Serviços

Refinish Excellence

Making Winners!


A Glasurit oferece sempre a melhor solução para assegurar o desenvolvimento sustentável e ajudar seus clientes atingirem ainda mais sucesso.

Neste sentido, desenvolveu um projeto denominado Refinish Excellence que busca a excelência em repintura automotiva e a integração de todos os componentes da indústria da repintura automotiva: Oficinas, distribuição, equipe técnica, portfólio de produtos, ferramentas, serviços e treinamento para gerar ofertas únicas de valor agregado.

O projeto Refinish Excellence consiste nas seguintes ferramentas e serviços:

DESSUS – Desenvolvimento Sustentável

CDI – Customer Development Intelligence

ITE - Improvement Technical Education

Sistemas de Portfólio – Processos de Aplicação

RATIO-CONCEPT-plus, com 6 módulos interligados:

  • Otimização de processos
  • Consultoria (Bodyshop Audit)
  • Layout (Bodyshop Design)
  • Ferramentas de gestão (Glasurit Color Solution, Glasurit Best Results e Profit Manager Pro)
  • Seminários de negócios
  • Unidade de Reparos Rápidos (RATIO-Repair-Shop)

DESSUS - Desenvolvimento Sustentável


Esta ferramenta foi desenvolvida a partir da interpretação das necessidades da rede de distribuição.

Como o próprio nome diz, DESSUS - Desenvolvimento Sustentável, tem como objetivo desenvolver com nossa rede de distribuição uma parceria baseada no conceito ganha-ganha o que torna o relacionamento sustentável ao longo do tempo.

Através desta ferramenta é possível estabelecer critérios claros e definidos para um relacionamento sólido, além de ordenar nossos recursos e serviços de acordo com as suas necessidades particulares.


CDI - Customer Development Intelligence


O CDI - Customer Development Intelligence foi desenvolvido a partir da necessidade de estruturar o relacionamento dos fabricantes de tintas e da rede de distribuição junto de clientes finais da indústria da repintura automotiva, que são as oficinas de reparação. É uma ferramenta que nos permite oferecer propostas únicas de valor para as oficinas do mercado.

O CDI faz uma avaliação de toda a estrutura da oficina: imagem, infra-estrutura, recursos humanos, sustentabilidade, relacionamento com fornecedor de tinta e Produtividade.
Através desta ferramenta é possível ter uma única classificação de oficinas para toda a América do Sul, o que nos permite oferecer produtos e serviços de acordo com as reais necessidades de cada grupo de oficinas e ainda criar um Clube de Excelência que agregará as melhores oficinas da América do Sul.


I T E - Improvement Technical Education


O ITE foi desenvolvido visando a atender a um dos pilares da estratégia da BASF que é formar a melhor equipe da indústria.

Nosso objetivo com esta ferramenta é o desenvolvimento do conhecimento.

Partimos da avaliação do nível das necessidades de nossa equipe técnica e, a partir daí, desenvolvemos os treinamentos necessários.

Os treinamentos incluem aspectos técnicos, conhecimento e manuseio de nossas ferramentas e informática, conhecimento das políticas e valores da BASF e aspectos comportamentais.

Esta ferramenta ainda nos permite atender a dois outros pilares de nossa estratégia, que são ajudar nossos clientes a atingir ainda mais o sucesso e assegurar o desenvolvimento sustentável. Tudo isso, porque estamos seguros de que informação é fundamental para o desenvolvimento de parcerias sólidas.


Sistemas de portfólio - Processos de aplicação


Sempre em busca de estabelecer parcerias sólidas com os clientes, a Glasurit desenvolveu diferentes sistemas de portfólio que visam a atender às necessidades particulares de cada um deles. Os sistemas são indicados a partir da avaliação da estrutura do negócio do cliente, suas instalações, equipamentos produtivos e o perfil dos serviços de reparação.

O foco da ferramenta é ganhar produtividade dentro das oficinas. O uso dos sistemas permite ainda a garantia dos trabalhos realizados. Cada etapa é descrita para explicar como o cliente deve proceder com o produto e o processo observando as indicações técnicas de catálise, diluição, tempo de secagem, etc., com o objetivo de otimizar tempo e garantir a qualidade final do produto aplicado.

São 5 Sistemas Glasurit:

  • Linha 90: sistema à base de água.
  • Linhas 22/55 Top: poliuretano/poliéster e complementos 100% importados da Alemanha.
  • Linhas 22/55: poliuretano/poliéster importados e complementos produzidos no Brasil.
  • Reparação para plásticos.
  • Spot Repair: conceito completo para reparos rápidos.

RATIO-CONCEPT-plus


Sempre em busca da excelência em repintura automotiva, a Glasurit disponibiliza o RATIO-CONCEPT-plus, que é um sistema modular de apoio às empresas de nossos clientes em busca de potencialidades de desenvolvimento não aproveitadas.

É um conceito totalmente diferenciado das demais ofertas do mercado, porque não separa as partes técnica e de gestão da empresa. São 6 módulos interligados:

  • Otimização de processos
  • Consultoria (Bodyshop Audit)
  • Layout (Bodyshop Design)
  • Ferramentas de gestão (Glasurit Color Search, Glasurit Best Results e Profit Manager Pro)
  • Seminários de negócios
  • Unidade de Reparos Rápidos (RATIO-Repair-Shop)