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RATIO - Repair Shop - Oportunidade de Novos Negócios


Pequenos reparos: inovação, rentabilidade, serviço, responsabilidade e competência.

A Glasurit cresce com você e permanece a seu lado para lhe oferecer, em todos os momentos, o produto adequado para as suas necessidades.

O parque automobilístico cresce numa progressão contínua. Milhares de veículos circulam pelas nossas cidades e estradas sofrendo, em muitas ocasiões, pequenos danos.

Os consumidores exigem serviços de qualidade num tempo recorde.

Existe um novo negócio que oferece muitas vantagens e possibilidades para sua oficina: os serviços rápidos de pintura.

Destinados à reparação de pequenos danos, arranhões, riscos, batidas de estacionamento, danos estéticos que podem ocorrer em um curto espaço de tempo. Esses danos representam um volume de trabalho que a oficina não realiza atualmente e que requerem uma atenção especial.

A Glasurit considera que este tipo de dano não é reparado por diferentes razões, e desenvolveu um programa chamado RATIO-Repair-Shop.

RATIO-Repair-Shop é a ferramenta que o ajudará a criar uma área de reparação rápida de pintura. Uma nova linha de negócio para otimizar a sua oficina.

Localização


A localização deve ser independente da oficina convencional para evitar sobrecarga com o fluxo de trabalho principal. O resultado é a autonomia organizacional, bem como a financeira.

A área de trabalhos rápidos deve permitir a realização das diferentes operações do processo completo de pintura de uma reparação, reduzindo a movimentação dos veículos.

Fator humano


A área de serviço rápido deve contar com seu pessoal específico. Os pintores devem ter a experiência e a formação adequadas para desenvolver o trabalho de forma rápida e com a máxima qualidade.

É importante a flexibilidade dos profissionais de pintura para que possam realizar tanto operações básicas de carroceria como a montagem e desmontagem de acessórios.

Processos


Deverão dominar as técnicas de difuminação, entre outras, e poderão realizar polimentos, pinturas parciais ou processos úmido sobre úmido.

Venda do serviço


Deve ser desenvolvida uma adequada gestão comercial do serviço para promover, divulgar e cumprir com os compromissos firmados. Preço fechado, prazo de entrega, etc.

O orçamentista é uma figura fundamental para captar novos clientes, realizar a avaliação dos danos, selecionar os trabalhos possíveis e planificar as datas e horas da recepção e entrega dos veículos.

Benefícios para a oficina


Através deste trabalho a oficina poderá conseguir:

Um aumento de satisfação e do número de clientes graças a uma maior capacidade de produção.

Uma notável melhora da sua imagem, devido à diminuição dos tempos de permanência do veículo na oficina.

E, principalmente, um aumento de rentabilidade do negócio graças à redução dos tempos nos processos de trabalho e a liberação de algumas tarefas da oficina convencional.