A Glasurit

Minha história com a Glasurit

Para a Glasurit é muito importante encontrar parceiros que compartilhem da mesma visão de qualidade, inovação e preocupação com o meio ambiente. Abaixo, destacamos os depoimentos de alguns desses nossos parceiros de negócios.

São depoimentos que contam um pouco de suas histórias com a Glasurit.

Mercedez-Benz


Mercedez Benz

"Trabalhando com a Linha 90 à base de água estamos contribuindo com o meio ambiente. Além disso, dentro da cabine de pintura a concentração de solventes é reduzida, portanto o nosso pessoal não corre risco de contaminação. Os produtos são de fácil aplicação e a qualidade é muito boa, destacando-se o brilho e a textura". Andrés Jaramillo - chefe da pintura. Kaufmann - Chile.



Mercedez-Benz

"Há mais de um ano em parceria com a Glasurit decidimos começar o processo de mudança para um sistema de pintura à base de água, seguindo a decisão mundial da marca com a qual trabalhamos. Chegamos a imaginar que a mudança seria traumática, mas realmente a tinta nos surpreendeu e esta troca foi realmente simples. O acerto de cor e o acabamento final são perfeitos. Sem dúvida demos o passo certo, uma vez que além de todas as vantagens trata-se de um sistema ecológico que protege a saúde de todos nós". Andrés Novarese - diretor. Fábrica Titan - Uruguai.

Mitsubishi


Mitsubishi

"Com a instalação do sistema de pintura à base de água percebi muitas vantagens no processo, na qualidade e também no suporte dado pela BASF e representantes. Quando falamos para os clientes sobre o novo sistema, eles visualizam uma relação direta com modernidade, tecnologia e inovação". André Ferreira - gerente de marketing. Tokio - Brasília - DF - Brasil.

BMW


BMW

"A pintura à base de água da Glasurit é a perfeita e completa solução para profissionais de reparação de pintura, tanto para veículos BMW como para os veículos de outros fabricantes. A Linha 90 é um êxito e sua implementação foi bem-sucedida há mais de dois anos em nossa rede de concessionárias. Embora todo o mercado de reparação esteja estagnado, a Linha 90 vem se destacando e proporcionando um aumento dos negócios a cada ano. Rentável, a Linha 90 aumenta a lucratividade dos concessionários no processo de reparação". Luiz Estrozi - Gerente de Treinamento e Serviços da BMW.

"Hoje a BMW Agulhas Negras é referência internacional (já tivemos visitas de pessoas da Argentina, Chile e Uruguai) com o nosso trabalho de repintura usando exclusivamente tinta da Linha 90 da BASF. Hoje só temos a agradecer toda a diretoria da BASF que confiou no nosso trabalho e que nos proporcionou ser a primeira concessionária BMW da América Latina a trabalhar com este diferencial. Afinal, 3.265 veículos já passaram pelo trabalho de repintura aqui na Agulhas Negras até agora e não obtivemos nenhum retorno". Nelson Augusto - proprietário. Agulhas Negras - São Bernardo do Campo - SP - Brasil.



BMW

"Em nosso seguimento de reparação automotiva, a Osten necessitava de uma parceria à altura de nossos veículos. Com a tecnologia de pintura à base de água da Linha 90 da Glasurit garantimos a qualidade, o respeito ao meio ambiente e à saúde dos nossos colaboradores". Liramar Edison de Araújo - gerente de pós-vendas. Osten - São Paulo - SP - Brasil.



BMW

"A Linha 90 da BASF foi uma das parcerias mais importantes feita pela Autokraft no ano de 2007. Em termos de qualidade, supera qualquer produto oferecido no mercado. Não precisamos mais ter receio da tinta ficar diferente. E o cliente tem a certeza de que terá o seu veículo reparado com a mais alta tecnologia e qualidade do mundo, a mesma utilizada pela montadora BMW AG". Alessandro Ramos - Gerente de Pós-vendas. AutoKraft - Rio de Janeiro - RJ - Brasil.




BMW

"Antes eu considerava que toda mudança gera inconvenientes, mas realmente esta experiência me fez mudar de opinião. Pelos ótimos resultados, parece que já trabalhamos há muitos anos com a Linha 90. O que me chamou a atenção é como os clientes se interessam pelo tema ecologia, respeito ao meio ambiente e o cuidado com a saúde das pessoas, destacando o nosso diferencial quando esta tecnologia é utilizada". Orlando Rocha - vice-presidente. A. Santos - Del Viso, Buenos Aires - Argentina.




BMW

"A implantação da Linha 90 veio de encontro à política da empresa de busca constante da qualidade dos serviços executados, fortalecendo ainda mais a parceria entre a Euroville e a BASF. Tal implantação possibilitou uma melhora dos nossos reparos de pintura, buscando manter a originalidade de fábrica dos veículos, reduzindo tempo de reparo, trazendo melhores condições de trabalho aos funcionários e causando menores danos ao meio ambiente". Marcio Fonseca Filho - gerente de pós-vendas. Euroville - Belo Horizonte - MG - Brasil.




BMW

"Estamos utilizando com grande satisfação a Linha 90 desde setembro de 2007. No início, os técnicos pareciam não acreditar que isto fosse possível, embora já tivessem ouvido falar de longa data. O manuseio é bastante tranquilo e também o acerto de cores é perfeito. Nossos clientes estão plenamente satisfeitos com a aplicação e posso dizer que com o apoio que temos da Glasurit, o nosso dia-a-dia ficou muito mais prazeroso. A qualidade é indiscutível". Luiz A. Lopes - gerente de pós-vendas. Eurobike - São Paulo - SP - Brasil.




BMW

"Trabalhar com produtos de tecnologia superior, respeitando o meio ambiente e a saúde do profissional sempre foram premissas da Euro Import. Com uma parceria há mais de sete anos com a BASF, baseada em transparência e credibilidade, ficamos bastante tranquilos e seguros quando ouvimos a proposta para implantação, da tecnologia à base de água. Após 2 anos de implantação, estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com a Linha 90 em nossa oficina. Ganhamos na qualidade dos serviços e respeito ao meio ambiente". Renato A. Teixeira - gerente de peças e funilaria. Euro Import - Curitiba - PR - Brasil.

AUDI


AUDI

"Estamos muito satisfeitos com a implementação da Linha 90. Os pintores se adaptaram muito rápido. Isso nos permitiu reduzir os tempos de entrega que tínhamos anteriormente e melhorar a qualidade. Nos veículos com pintura original estamos aplicando a cor diretamente, sem a necessidade de ajuste, e nos veículos já repintados este ajuste é mais simples. Realmente, estamos muito satisfeitos com o sistema de produtos Glasurit e com os serviços prestados. Estamos recebendo soluções". Eduardo Rivas - chefe de pós-vendas. Autovisiones - Cidade Autônoma de Buenos Aires - Argentina.

HONDA


Honda

"Estamos honrados em sermos os pioneiros da Honda na utilização da tecnologia à base de água, um produto ecologicamente correto e que prejudica menos a saúde dos nossos produtivos. A Linha 90 tem alta qualidade, excelente cobertura e os nossos profissionais se adaptaram com facilidade. Para nós é uma alegria termos a Glasurit a nosso lado e estamos prontos para as próximas novidades." Juliano Guedes Faita - supervisor de serviços. HPoint - São Paulo - SP - Brasil.

"A HPoint é a primeira concessionária Honda na América do Sul a utilizar a repintura automotiva à base de água. Estamos há 10 anos com a BASF, utilizando produtos Glasurit e agora a Linha 90. Estamos caminhando e largando na frente para uma tendência no Brasil". José Ricardo Tochini - gerente de pós-vendas. HPoint - São Paulo - SP - Brasil.

"O Centro de Treinamento de Serviços Honda - CTS buscou esta tecnologia a fim de disponibilizar aos treinandos de sua rede de concessionárias as mais modernas tecnologias aliadas à preocupação constante com a preservação do meio ambiente e a valorização do profissional. Fomos prontamente atendidos pelos profissionais da BASF quanto à implantação/acompanhamento do sistema à base de água em nossas instalações. Entendemos que esta tecnologia agrega valor a todos os envolvidos no processo, principalmente ao meio ambiente, com a redução do descarte de solventes e a possibilidade de reutilizar a água para limpeza dos equipamentos". Glauco Cavalini. Centro de Treinamento de Serviços da Honda.

FIAT


FIAT

"A parceria BASF com a rede Fiat já vem de longo tempo. A exploração dos benefícios desta parceria traz excelentes resultados, como treinamento dos pintores da nossa rede, qualidade, tecnologia, produtividade e orientações para adequação do layout da oficina de funilaria e pintura. A Bali, nossa concessionária de Brasília, é um bom exemplo disto. É pioneira na rede Fiat a usar a Linha 90, exercendo a responsabilidade sócio-ambiental com o emprego de uma tinta ecologicamente correta e ainda obtendo ganho de produtividade no seu processo de pintura." Airton Vicente A. S. Rosendo - Marketing de Pós-Vendas da Fiat.

"A parceria Bali e BASF foi consolidada a partir da implantação da Linha 90 na repintura, devido ao alto grau de apoio recíproco e trabalho em conjunto, o que facilitou a implantação e continuidade. O processo de tinta à base de água, iniciado em maio de 2007, é um sucesso total, visto que além de uma baixa insalubridade e a questão ecológica, trouxe melhor qualidade referida mudança trouxe melhor qualidade, menor consumo de material, agilidade e produtividade, proporcionando maior giro na linha de pintura, o que possibilitou para a Bali incrementar os negócios na área, sendo inquestionáveis os resultados tanto operacionais quanto financeiros. Na busca por qualidade, competitividade, otimização de processos e negócios, o importante é que nas parcerias cada uma das partes entenda que deve sempre prevalecer o espírito bilateral, que cada um faça sua parte com afinco, determinação, transparência e crença no sucesso. Com a BASF as ações, atitudes e iniciativas práticas foram dentro dessa ótica e superaram nossas expectativas. Por isso, obrigado BASF!". Ildeumar Antônio Fernandes - gerente geral. Bali - Brasília - DF - Brasil.

VOLKSWAGEN


Volkswagen

"A implementação da Linha 90 superou nossas expectativas, que já eram altas. Um cliente importante veio nos parabenizar pela qualidade depois de ter seu veículo reparado. A Linha é ótima pela fidelidade das cores, qualidade e tempo de aplicação. Além disso, estamos muito satisfeitos com o apoio técnico permanente que recebemos da Glasurit". Diego Veja - gerente de pós-vendas. Luxcar - Moreno - Buenos Aires - Argentina.

CENTROS DE REPARAÇÃO MULTIMARCAS


Frison

"Trabalhamos há muitos anos com a Glasurit e estamos muito satisfeitos com mais esta etapa da parceria, a introdução de uma nova tecnologia. Isto vem ao encontro da expectativa da empresa, que está sempre investindo em tecnologia e inovação para garantir a qualidade dos serviços e um melhor atendimento". Laura e Marcos Frison - Proprietários. Frison Itaim - São Paulo - SP - Brasil.

Depois que começamos a trabalhar com a Linha 90, ficou mais fácil de encontrar a cor do veículo devido às novas ferramentas: o Sistema Profit Manager Pro e o Color Profi System. Quando é necessário fazer um ajuste na tinta é muito mais fácil, pois se usa pouca quantidade de base devido ao fato de elas têm maior concentração de pigmentos, facilitando a cobertura e tornando o serviço bem mais rápido. Também é muito mais fácil limpar as ferramentas". Celso Canuto Ribeiro - Colorista. Frison Itaim - São Paulo - SP - Brasil.




Peugeot

"Seguindo uma tendência mundial a empresa sai na frente no mercado de repintura de veículos e peças trabalhando com produtos que não prejudicam o meio ambiente e a saúde dos trabalhadores. A tinta à base de água representa uma necessidade do mercado uruguaio, uma vez que as oficinas de funilaria e pintura devem começar a se adaptar aos novos tempos. Estamos falando de materiais de fácil adaptação que com a ajuda da assistência técnica conquistaram um ótimo posicionamento". Frederico Mattos - diretor. Ingeniería - Uruguai.




Dunnis

"Além de acompanhar os avanços tecnológicos e a tendência mundial das marcas automotivas ao escolher a linha à base de água para a pintura e repintura de veículos, trata-se também de envolver-se em processo de responsabilidade ambiental. Além disso, a Linha 90 da Glasurit possibilita um sistema de trabalho focado na produtividade com um acabamento de excelente qualidade, mantendo a pintura e a cor original do veículo". Alfredo Wins - diretor. Dunis - Uruguai.