A Glasurit

História

Bem-vindo à Glasurit, marca mundial para repintura automotiva da BASF

1888 - Os antecedentes históricos


1888 - Os antecedentes históricos

Há mais de um século que a marca Glasurit faz história na área da pintura. Quase todos reconhecem a arara como símbolo da qualidade e do progresso. Aqui, você pode conhecer as origens da marca e saber como a Glasurit continua a se afirmar através de inovações nos seus produtos.

Em 1888, Max Winkelmann estabelece, em Hamburgo, uma casa comercial para tintas e vernizes. Passado pouco tempo, cria a sua própria fábrica de tintas e vernizes.

1893 - O sucesso começa com branco


1893 - O sucesso começa com branco

A primeira tinta é lançada no mercado sob a designação "branco cristal". Rapidamente alarga-se o campo de aplicação desta tinta de esmalte branco que começou a ser utilizada em navios de carreira. Não são apenas os grandes estaleiros e o Imperador quem procuram esta mercadoria de qualidade, mas também a empresa dos elétricos de Hamburgo.

1898 - A Empresa de Max Winkelmann passa a ser Glasurit


1898 - A Empresa de Max Winkelmann passa a ser Glasurit

Após 10 anos da fundação, a empresa Winkelmann já produz tantos produtos diferentes que surge o desejo de uma designação uniforme. A marca "Glasurit" foi registrada há mais de cem anos. O nome ("Glasur", em alemão, significa vidrado ou esmalte) pretende sublinhar a superfície dura, de aspecto vítreo das pinturas. Uma marca como promessa de qualidade. Já naquela época, a "cabeça chinesa" nas latas era símbolo da consciência de alta qualidade.

1925 - Nasce a arara


1925 - Nasce a arara

Cerca de um quarto de século depois da introdução do nome comercial Glasurit como marca, a arara é registrada e protegida como símbolo da marca; inconfundível e simpático nos produtos Glasurit. O chinês continua nas embalagens, porém, não se encontra mais no centro.

1932 - A gama de produtos cresce


1932 - A gama de produtos cresce

O desenvolvimento de tintas e esmaltes formulados à base de resinas sintéticas significa um grande feito para os químicos da Glasurit.

1945-1955 - A marca cresce para uma nova era


1945-1955 - A marca cresce para uma nova era

Durante o período de reconstrução que se segue à Segunda Guerra Mundial, a procura de tintas e vernizes cresce rapidamente. E mais uma vez, são as necessidades dos clientes profissionais que se encontram em primeiro plano. A indústria automotiva torna-se um cliente cada vez mais importante. A boa reputação de tintas e vernizes da marca Glasurit continua a crescer também em muitos outros países por todo o mundo.

1956 - A nova era da arara


1956 - A nova era da arara

A arara torna-se mais chamativa e, deste modo, um símbolo ainda mais forte da marca. As suas formas parecem agora mais harmoniosas e dinâmicas. Transforma-se no símbolo de uma grande marca no sentido moderno da palavra.

1964 - A pintura metalizada na repintura automotiva


1964 - A pintura metalizada na repintura automotiva

A introdução da Linha 54 prova a liderança tecnológica da Glasurit. A Linha 54 constitui uma verdadeira inovação e é o primeiro sistema bicamada para pinturas metalizadas na repintura automotiva.

1965 - BASF Aktiengesellschaft, Ludwigshafen


1965 - BASF Aktiengesellschaft, Ludwigshafen

Aquisição da Glasurit-Werke Max Winkelmann/Alemanha pela BASF/Alemanha, em Ludwigshafen.

1982 - O sistema RATIO da Glasurit


1982 - O sistema RATIO da Glasurit

Em 1982, o sistema RATIO da Glasurit inicia a era de processos mais econômicos, simples, concisos e seguros na repintura automotiva.

No sistema RATIO os produtos Glasurit estão inter-relacionados de forma lógica e sistemática. Utilizando estes produtos é possível resolver rapidamente e a custos reduzidos todas as tarefas que surgem no âmbito da repintura automotiva.

1992 - Glasurit Linha 90


1992 - Glasurit Linha 90

Um dos primeiros sistemas de tintas à base de água é da Glasurit. Durante a Automechanika '92 foi apresentado, em primeira mão, o sistema de tintas à base de água mais bem-sucedido nos mercados alemão e europeu. A excelente qualidade dos produtos, bem como maior facilidade e conforto de manuseio dentro do sistema RATIO-AQUA garantem resultados perfeitos de pintura. Porém, desde o início, a redução do teor de solventes e, deste modo, a compatibilidade com o meio ambiente, encontrava-se igualmente no centro das atenções. Resumindo, isto significa: a Linha 90 é fácil, econômica e segura.

1995 - Glasurit Linha 22


1995 - Glasurit Linha 22

Conseguir mais utilizando menos solventes!
Mais um passo dado no sentido de uma melhor eficácia ecológica nas instalações de pintura: com a Linha 20 da Glasurit segue-se o sistema de altos sólidos para pinturas lisas. Mais elevado teor de sólidos = menos solventes e, simultaneamente, uma economia nítida de tempo e material.

1996 - Glasurit Linha 55


1996 - Glasurit Linha 55

Em 1996, com a Linha 55 da Glasurit, é introduzido um novo produto para a pintura bicamada tradicional que até ultrapassa as características dos produtos da bem-sucedida Linha 54 da Glasurit.

2000 - Glasurit RATIO-CONCEPT-plus


2000 - Glasurit RATIO-CONCEPT-plus

O programa de treinamento para as oficinas de repintura. A Automechanika 2000 deu o tiro de partida para o RATIO-CONCEPT-plus - um pacote abrangente que visa aumentar a eficácia e melhorar os processos de trabalho na oficina e na administração. Desta forma, a Glasurit dá um salto qualitativo: de fornecedor de tintas passa a fornecedor de soluções para todos os problemas que surgem no âmbito de uma oficina de pintura. Um ponto culminante especial é o RATIO-Spot-Repair, um sistema de pintura eficaz e acessível para reparar danos mínimos.

2002 - A Linha 90 da Glasurit faz anos!


2002 - A Linha 90 da Glasurit faz anos!

A Linha 90 introduzida dez anos atrás, é o sistema de tintas à base de água mais bem-sucedido no mercado europeu! Muito mais da metade de todas as tintas à base de água utilizadas na Alemanha provêm da Glasurit, o que é mais do que suficiente para festejar esse sucesso em toda a Europa e em conjunto com os clientes. Um caminhão enorme de promoção percorreu muitos países europeus disponibilizando informações sobre a temática das tintas à base de água e a legislação VOC, oferecendo uma boa mistura de prazer e divertimento, por exemplo, com um simulador de um caminhão de corridas. Os clientes da Glasurit estão muito bem preparados para enfrentarem o futuro, um vez que a Linha 90 cumpre todas as exigências atuais da legislação VOC!

2004 - Glasurit Linha 68


2004 - Glasurit Linha 68

No início de 2004, com a Linha 68 da Glasurit, são estabelecidos padrões novos na área dos veículos comerciais - tanto na primeira pintura como também na repintura. Como desenvolvimento consequente da Linha 18, a Linha 68, cumpridora da legislação VOC, supera em termos de eficiência, rendimento e segurança, tudo que o mercado oferecia até essa data.